Protocolo FLUC / APH

Logotipo

A colaboração entre a APH e a FLUC revestirá, entre outras, as formas em seguida explicitadas:

  • Permuta das revistas, atas de eventos científicos e monografias sobre História publicadas por ambas as instituições, com destaque para Circular Informação, O Ensino da História e O Estudo da História (APH), Revista Portuguesa de História, Revista de História das Ideias e Conimbriga (Grupo de História da FLUC).
  • Solicitação de textos sobre História (artigos, entrevistas, crónicas, recensões críticas, notas de leitura, etc.) para eventual publicação nas supracitadas revistas.
  • Organização conjunta de iniciativas públicas sobre História (ações de formação, encontros, miniconcursos, cursos livres, congressos, colóquios, seminários, conferências, etc.).
  • Elaboração conjunta e divulgação (conjunta ou individualizada) de estudos e pareceres sobre formação inicial e contínua de professores de História, presença e ausência da história nos currículos dos cursos dos sistemas de ensino e de formação profissional, programas ou módulos temáticos de História, manuais e outros recursos didáticos de História, etc.
  • Concretização de projetos de investigação em áreas como a didática da História, a História comparada dos sistemas educativos, a História da historiografia e da memória histórica.
  • Divulgação por cada uma das instituições das atividades sobre História promovidas pela outra entidade, bem como a possibilidade de representação de cada uma das instituições nas atividades sobre História levadas a cabo pela outra entidade.

Para mais informações, consulte o site da FLUC