O terceiro webinar irá focar-se na integração de comunidades marginalizadas nas aulas de história. Nesta sessão, iremos explorar exemplos de grupos frequentemente ignorados nos manuais de história e examinar abordagens práticas, de forma a incorporá-los no currículo. Iremos abordar o caso específico da comunidade Roma-Traveller e de como esta comunidade pode ser incluída nas aulas de história.

Quando: 15 de maio, 2024, 15:30-16:30

Online: o webinar será desenvolvido em inglês.

Oradores: Joanna Wojdon, Helen Snelson.

Registe-se aqui: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZYqcO-uqjsuGtLDZVmpV9S1M-aUvZE5OFcZ

Este webinar faz parte do projeto SENSEI, financiado pela União Europeia e é o terceiro de uma série. O projeto SENSEI (School EducatioN for Sustainable and Equal Inclusion) pretende desenvolver oportunidades de formação e de produção de recursos para uma educação sustentada e inclusiva em contexto de sala de aula.

Junte-se a nós!

 

A APH - Associação de Professores de História é uma associação científico‑pedagógica de professores de História de todos os ciclos e graus de ensino.

Contactos Gerais

Telefone

(+351) 217 647 201
(chamada para rede fixa nacional)

Telemóvel

(+351) 964 952 357
(chamada para rede móvel nacional)

Email

secretariado@aph.pt